QASHQAI ESTREIA NOVO SISTEMA DE INFOTENIMENTO DA NISSAN

Estreia. O novíssimo sistema de infotenimento da Nissan com funcionalidades significativamente melhoradas acaba de ser estreado no crossover Qashqai.


A nova geração do NissanConnect é um avançado sistema de infotenimento que melhora ainda mais a relação entre o condutor e o automóvel. A vantagem para os clientes é a integração fácil e intuitiva dos respetivos smartphones no automóvel, para além da capacidade de transferir Over The Air (OTA) atualizações de mapas e softwares. O Apple CarPlay e o Android Auto estão incluídos de série em todas as versões de equipamento exceto na de entrada, Visia.


Os utilizadores são incentivados a transferir uma novíssima aplicação, denominada Door to Door Navigation, para os respetivos smartphones. Isto desbloqueia diversas funcionalidades, tais como planear um percurso nos respetivos telefones antes de saírem de casa ou do escritório. Quando concluído, podem enviar o destino diretamente para o automóvel para iniciar a navegação no momento em que se instalarem ao volante.
O novo NissanConnect inclui também a TomTom Premium Traffic, que proporciona dados de trânsito em tempo real, para otimizar o tempo de viagem.
O acesso ao novo NissanConnect faz-se através de uma unidade principal com ecrã tátil de sete polegadas integrada no centro do tablier.

As novas funcionalidades incluem:

  • Pesquisa em linha única: esta nova funcionalidade acelera e simplifica o processo de encontrar uma localização.
  • Personalização: o ecrã principal é totalmente personalizável através da funcionalidade “arrastar e largar” para que os utilizadores possam configurar atalhos para as suas tarefas regulares.
  • Reconhecimento de voz: sendo o acesso através dos botões do volante revisto, todo o tipo de ações como efetuar chamadas, leitura de mensagens e o controlo da música, poderá ser realizado através de comando vocal.
  • Apple CarPlay e Android Auto: de série nas versões Acenta, N-Connecta, Tekna e Tekna Premium do Nissan Qashqai.
  • Mapas 3D: de série para uma melhor clareza, além de capacidade multitoque para aumentar e diminuir o zoom para um maior detalhe ou uma vista mais alargada.
  • Find My Car: o ponto de estacionamento poderá ser registado quando os utilizadores remetem a navegação novamente para o seu smartphone para que possam caminhar até ao seu destino final.
  • Premium Traffic com tecnologia TomTom: informação de trânsito em tempo real que permite um redireccionamento imediato para minimizar o tempo de viagem. Este serviço é gratuito durante cinco anos e transferível para o seguinte e subsequentes proprietários.
  • Aplicação Door to Door Navigation: Disponível na Apple Store ou no Google Play, o cliente transfere a mesma para o respetivo smartphone para aceder à funcionalidade total do novo NissanConnect.
  • Planear uma viagem antes de sair e enviar o destino para o automóvel: Em conjunto com a aplicação Door to Door Navigation, o utilizador consegue identificar o seu destino no respetivo smartphone quando se encontra em casa ou no escritório e, em seguida, enviá-lo para o seu Qashqai. A orientação do percurso terá início logo que puserem o automóvel a funcionar.
  • Atualizações OTA de software e mapas: os clientes podem transferir conforme desejarem através de wi-fi ou do pacote de dados dos respetivos smartphones.
  • O visor do painel de instrumentos, localizado entre os dois mostradores diretamente à frente do condutor, também foi redesenhado para mostrar informações adicionais durante a receção de chamadas telefónicas ou mensagens de texto SMS. Também mostra a orientação do percurso passo a passo.

#TablierMagazine
Fonte: Nissan

Related posts